Quando eu estava planejando minha viagem ao Canadá, escolhi começar por Toronto porque, entre outros motivos, a passagem de Nova York (meu primeiro destino nessa viagem) pra lá era mais barata do que para as outras cidades do Canadá que eu iria.
Depois de escolhido o local que ficaria hospedada (como eu contei nesse post: Onde se hospedar no Canadá), fui olhar como chegar do aeroporto até lá. E quase caí dura quando vi que a opção mais em conta era um ônibus que custava absurdos 34 dólares (preço de julho de 2013)!! Gente, isso era mais caro do que eu paguei na passagem de trem pra Montreal, que fica a mais de 500 km de Toronto!
Mas, ao procurar voos, vi que existia outro aeroporto além do Pearson Airport. O Billy Bishop, também conhecido como Toronto City Airport, como o próprio nome já diz, fica localizado bem na área central da cidade. Na verdade, ele fica em uma das ilhas do lago Ontário. E tem um quê de Santos Dumont no Rio, pois você tem a nítida impressão de que vai pousar na água!! hahaha
Localização do aeroporto da cidade de Toronto |
Mas pra quê ficar preocupado com a água se você tem uma vista privilegiadíssima do skyline de Toronto e da CN Tower, da janelinha do avião? Bom, isso se o tempo ajudar, né? Porque eu peguei um tempo super nublado e a CN Tower "desapareceu" no meio das nuvens! Mas se você tiver a sorte de pegar um dia mais limpo, ela estará lá... lindona! Pra isso, sente nas poltronas do lado direito, ok?
Toronto debaixo de nuvens |
Vista do skyline de Toronto, mas cadê a CN Tower? rs Ela é tão enorme que sumiu no meio das nuvens! |
Espaço interno do avião da Porter |
Outra coisa bem bacana é que existe a opção de "despachar" a bagagem de mão também. Na entrada da aeronave, fica um comissário com um carrinho oferecendo o serviço. Não sei exatamente onde essa mala de mão é transportada, mas ela "reaparece" no mesmo local onde você a deixou, assim que você sai do avião. Eu estava com uma mochilinha e uma mala pequena de rodinha, deixei a mala e fui só com a mochilinha.
Aterrizando em Toronto |
O aeroporto é minúsculo e só funciona mesmo quando chega ou sai algum voo. Mas ele é todo equipado, tem lanchonete e ATM.
Ao desembarcar, e depois de pegar as malas e passar pela imigração, é só ir seguindo o fluxo de pessoas, ou então as placas, e você já vai chegar lá no local de onde saem o ferry (gratuito e a cada 15 minutos). Lembram que o aeroporto é numa ilha, né? Então, o único jeito de sair de lá é de ferry mesmo!
Local de espera, no aeroporto de Toronto, para pegar o ferry à cidade. |
Ferry que faz o transporte do aeroporto até o continente. |
Durante o trajeto do Ferry, olha só quem, finalmente, resolveu aparecer: CN Tower!! |
Já no continente, logo na saída do ferry, tem um ponto de onde sai o transporte (gratuito também) para o centro da cidade. Os ônibus saem a cada 15 minutos e vão até a Union Station, que é a estação central de trens, onde há também uma estação de metrô e pontos de táxi. De lá, é fácil conseguir um transporte até o hotel que você estiver hospedado. Ou ainda melhor, se estiver hospedado ali perto também, como eu fiquei no ótimo HI Toronto Hostel.
O aeroporto oferece ônibus gratuito até o centro da cidade. |
Localização do pontos de ônibus gratuitos que fazem o trajeto de e para o aeroporto. Fonte: www.torontoport.com/Airport-Shuttle |
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente aqui