Roma é uma cidade enorme e opções de hospedagem não faltam. Tem pra todos os bolsos e gostos. Eu já falei aqui, em outros posts, que eu sou fã de um bom hostel. Quando estou viajando sozinha então, como foi o caso, eu nem penso 2 vezes. Não apenas porque é uma opção mais em conta mas também pela socialização. Num hostel você não precisava ficar "preso" num quarto de hotel, você tem as áreas comuns, que geralmente são muito bacanas, ou mesmo os bares dentro do próprio hostel. Sem falar na possibilidade de conhecer gente do mundo todo e, inclusive, fazer novas amizades ou amor(es), por quê não? rs
Mapa de localização dos Hostels The Yellow e Alessandro Palace e seus arredores |
Sem falar que ali no Termini mesmo também fica a principal estação de metrô da cidade, que tem o mesmo nome da estação de trens, e ser também ponto de vários ônibus para todos os lugares da cidade. Tudo isso facilita muito o deslocamento dentro da cidade, assim como entre as cidades também! Dá pra ir à pe super de boa com mala/mochila. E como se não bastasse, o Termini é praticamente um shopping, lá você encontra tudo, restaurante, fast food, supermercado, padaria, farmácia, salão de beleza, lojas das mais variadas, entre outros!
Não fiquei hospedada em outra região da cidade, então não posso falar. Mas gostei muito de ficar nessa região, que é conhecida como Roma Termini e recomendo!
The Yellow Hostel
Recepção do The Yellow do outro lado da rua. De longe não dá nem pra ver a placa direito! |
Locker grande abaixo da cama e cofre individual e com senha eletrônica |
Banheiro com 2 portas independentes |
Parte externa do bar do hostel |
Parte interna do bar do hostel
OBS1: tirei essas fotos de manhã na hora do café, está vazio mas o lugar bomba!
OBS2: olha que gracinha o banheiro feminino rs
|
Endereço: Via Palestro n. 44. Roma Termini
Site: www.the-yellow.com
Reservas: www.booking.com/the-yellow
Alessandro Palace Hostel
Entrada do Alessandro Palace. Cara total de hotel, né? rs Foto: divulgação |
Quarto séxtuplo do Alessandro Palace Foto: divulgação |
O bar do Alessandro Palace Foto: divulgação |
Endereço: Via Vicenza n.42. Roma
Site: www.hostelsalessandro.com
Reservas: www.booking.com/alessandro-palace
Quanto à localização não há muito o que acrescentar, já falei lá em cima que escolhi os dois (que são praticamente vizinhos) justamente por estarem muito bem localizados. Já em relação à estrutura, o The Yellow ganha, sem sombra de dúvidas. Além de ser mais novo, é melhor decorado, tem mais comodidades e aqueles detalhes que fazem toda a diferença em um hostel (pelo menos pra mim): tomada, prateleira e luz individual ao lado da cama, locker grande para guardar a mala, banheiro privativo e com chuveiro separado do restante, cozinha, bom wifi e um bar bacana. Agora, pensando em preços, o Alessandro Palace ganha, sem dúvida! Ele ser também tem a vantagem de não cobrar pelo depósito de bagagens e do quarto ser mais espaçoso.
Enfim, se você gosta de um hostel arrumadinho, bonitinho e com várias comodidades, escolha o The Yellow. Agora, se você está numa vibe mais econômica e afim de economizar uns euros, fiquei no Alessandro Palace. Eu, particularmente, gostei mais do The Yellow, como já deve ter dado pra notar! Mas Alessandro Palace não é ruim não e não deixa de ser uma boa opção!
Pra ver outras opções econômicas de hospedagem em Roma, clique aqui.
Se está indo viajar de casal ou em lua de mel, dá só uma olhada nessas opções românticas aqui. Agora, se a viagem é em família, esses aqui te atenderão melhor. Mas se você gosta mesmo é de luxo e glamour, que tal se hospedar num desses aqui?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌
Fiquei feliz após ler seu post, Renata! Estou indo para a Itália sozinha, em novembro, e ficarei 4 noites no Yellow. A princípio fiquei um pouco receosa de ser muito badalação, mas pelo que você escreveu me tranquilizei. Bom saber que você foi sozinha também e não teve contratempo por isso. Ah, e fiquei feliz de saber do atendente que fala português, tomara que ele ainda esteja por lá! Hehehe.. Bjos
ResponderExcluirOi Louse, tudo bem?
ExcluirQue ótimo! Vá tranquila que o The Yellow é muito bom e, apesar de ter um bar no 1° andar, é bem tranquilo ao mesmo tempo!
Você vai gostar de lá (com ou sem atendente em português rs)
Boa viagem! bjos
Renata tudo joia? reservei hospedagem no The yellow, pq já tinha lido sobre o bairro e suas dicas aqui foram muito boas para eu bater o martelo.
ResponderExcluirMe fale por favor da locomoção entre o aeroporto Fiumicino e a estação de trem Termini.
E depois que vc saltou na estação de trem, foi andando com a mala até o hostel?
Achou perigoso a noite esse bairro?
muito obrigada pelas dicas
Ei Janis, tudo bem?
ExcluirDesculpe a demora. Estava viajando!
Existe um trem que sai do aeroporto e para no Termini. Eu fui sozinha à noite numa boa. Não achei nada perigoso. Andei Roma toda sozinha a noite super tranquilamente!
Pode ir sem preocupação que é bem tranquilo!
Boa viagem e aproveite muito essa cidade linda!
ahh perfeito, e depois que chegou em Termini foi andando até o hostel the yelow com mala ou pediu uber? eu até chego de manha, mas adoro bater perna até altas horas da noite, por isso perguntei do bairro!!
ResponderExcluirse der para ir andando da estação até o hostel, vou andando mesmo, direcionada por aplicativo. obrigada mais uma vez viu
Oii... desculpa! Sua resposta passou batido aqui por mim!
ExcluirDá super pra ir a pé. Eu cheguei à noite e fui de mala (mas tava só com uma mala de mão). Mas de toda forma é bem perto!
Eu saí sozinha à noite várias vezes e voltava de boa! Eu sou bem desencanada com isso, mas não tive medo não!
Vá e se divirta! :)