Um dos pontos marcantes da belíssima
Rota Jardim ou Garden Route, na
África do Sul é o
Cabo Agulhas ou Cape L'Agulhas. Ponto mais ao sul do continente africano e
local de encontro dos oceanos Índico e Atlântico.
Bom, mas esse encontro dos oceanos não é algo realmente visível como o encontro do Rio Negro com o Solimões em Manaus. Mas o lugar é bem bonito e merece a visita. Aproveite para caminhar pelas trilhas e apreciar a paisagem até chegar a uma placa que demarca a divisão dos oceanos e onde todos vão tirar uma foto (como a minha abaixo) pra "fazer check in" rs.
Ao longo das trilhas, há diversas placas contando um pouco da história do lugar, que faz parte do Parque Nacional Agulhas. A entrada é grátis. Você só paga se quiser visitar o museu que fica dentro de um farol, logo na entrada, que eu acabei não visitando.
O Parque fica na cidadezinha de Agulhas, que além do Cabo Agulhas, tem ainda uma meia dúzia de lojinhas, pousadas e restaurantes (inclusive almoçamos em um com ótima comida e trilha sonora maravilhosa (pra quem curte de rock) chamado Sea Gull's. Além de praias, claro! Nós visitamos a Struisbaai, uma baía bem bonita onde vimos uma arraia enoooorme bem no rasinho.
Eu passei apenas algumas horas em Agulhas, durante a
road trip que fizemos pela
Garden Route (leia aqui o
roteiro completo da viagem pela África do Sul). Como não tinha tanto tempo disponível e muitas cidades incríveis pra conhecer, Agulhas acabou sendo apenas um local de passagem e não de parada. Mas se você quiser ficar uma noite, ou mais por lá, existem locais bem bacanas pra se hospedar, como o
Agulhas Best View e o
Agulhas Ocean House que são bem avaliados e bem localizados. Ou ainda o hostel
Cape Agulhas Backpackers, em
Struisbaai.
Ahhh e não confunda o Cabo Agulhas, com o Cabo da Boa Esperança, outro lugar que merece, e muito, uma visita. Durante muitos anos, achava-se (e muita gente ainda acha ou se confunde) que esse último era o ponto mais extremo do continente. Mas, esse título na verdade pertence ao Cabo Agulhas. Nome dado pelos navegadores portugueses ao perceberem que, nesse local, as agulhas da bússolas apontam para o norte geográfico e não para o norte magnético, como de costume. Esse é um ponto bem perigoso pra navegação, onde já aconteceram vários naufrágios.
RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia.
Foto de hoje: Cabo Agulhas
|
Foto clássica no Cabo Agulhas, ponto mais extremo da África e local de encontro dos oceanos Índico e Atlântico. |
--
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
✔
Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente aqui