Um dos lugares que mais me encantou no país foi a Ilha do Sol (Isla del Sol), uma ilhota que fica no meio do lindo Lago Titicaca, um dos cartões postais da Bolívia (e do Peru também). O lago é o mair da América do Sul e é tão grande que a gente nem vê as margens de outros lugares, parece até mar. Só por isso já dá pra imaginar como esse lugar é incrível, né?
O acesso à ilha é feito de barco a partir da cidade boliviana de Copacabana. A grande maioria das pessoas faz apenas um bate e volta e dorme em Copacabana mesmo ou segue viagem pela Bolívia ou pelo Peru, já que a cidade fica próxima à divisa entre os 2 países. Copacabana é uma graça e merece sim que você passe 1 ou mais noites lá. Eu fiquei hospedada no hotel La Aldea del Inca que tem um preço justo e uma vista linda do Titicaca, especialmente no pôr do sol (até falei disso, nesse post).
Cada paisagem mas linda que a outra! Essa foto foi tirada no início da trilha (ou no final, dependendo de onde você começar) no alto da parte Norte da ilha, onde está situada a comunidade Challapampa. Infelizmente, o local que fiquei não existe mais. mas você pode encontrar alguma outra opção nesse link. Ou então, você pode deixar pra achar um lugar quando lá. É bem tranquilo conseguir achar lugar na hora, não se preocupe. Apenas vá! :)
Vista do Lago Titicaca do alto da Ilha do Sol |
--
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌
Que lugar bonito
ResponderExcluir