O Farol les Eclaireurs, popularmente conhecido, como Farol do Fim do Mundo, é um dos principais cartões postais de Ushuaia, na Patagônia Argentina. O nome acaba causando uma certa confusão. Muita gente acha que esse é o clássico farol do livro "O Farol do Fim do Mundo" do Julio Verne, mas não! O do livro fica ainda mais ao sul, na Isla de los Estados, uma ilhota remota e de difícil acesso. Mas a Família Schurmann conheceu o original e conta aqui como foi.
Já o Farol do Fim do Mundo de Ushuaia tem esse nome porque Ushuaia também é popularmente conhecida como Fim do Mundo, por ser a cidade mais ao sul do planeta. Então acaba que tudo lá é referente a isso, tem o farol do fim do mundo, o trem do fim do mundo, a estação do fim do mundo e por aí vai... rs.
Bom, mas o farol do fim do mundo de Ushuaia fica numa ilhota no meio do Canal de Beagle, que é famoso por ser o local onde os oceanos Pacífico e Atlântico se dividem. Existem vários passeios de barco que fazem paradas no farol, mas não é permitido desembarcar na ilha. Eles podem ser comprado lá no porto de Ushuaia mesmo, ou através de alguma agência de turismo na cidade ou no própria hotel. O passeio mais popular dura em torno de 3 horas, visita outras ilhas e passa por várias paisagens lindas! Vale a pena pra relaxar e apreciar a vista linda!
RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia.
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui