Há tempos eu tinha vontade de fazer esse tour, desde que a Carol surgiu com essa ideia genial, cerca de 2 anos atrás. Como boa mineira, sou fã incondicional e praticamente uma especialista em botecos. haha Afinal de contas, frequentar botecos é programa mais do que tradicional por aqui. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de bares e restaurantes
per capita do Brasil (quiçá do mundo rs)!!! Por aqui, o ditado popular "se não tem mar, vamos pro bar" é seguido à risca. E pelo que pude perceber agora, o mesmo também se aplica perfeitamente à Curitiba.
Fiquei positivamente impressionada com a quantidade de bares bacanas que abriram na cidade desde a última vez que estive lá, em 2013. E também, e principalmente, com as cervejarias artesanais que surgiram. Ao que tudo indica Curitiba é uma fortíssima concorrente à Belo Horizonte no quesito bares e também cervejarias artesanais! Concorrência do bem essa, claro! Pois quanto mais bares e cervejas artesanais existirem nesse mundo, melhor! 💗🍺
Vou explicar como funciona o tour em si e como foi o meu tour.
O tour acontece toda semana sempre às quintas à noite OU sábados durante o dia. Na quinta, o tour começa às 19h e no sábado às 16h ou 17h e não tem hora pra acabar, vai depender da animação da galera. O tempo mínimo de tour são 4 horas, o que dá 1 hora pra cada bar... com exceção do último. A essa altura do campeonato, já tá todo mundo bêbado empolgado e ninguém quer saber de ir embora! Dá pra ficar lá até a hora de fechar... caso você tiver pique pra isso. rs
Você pode ver a disponibilidade de datas e fazer sua inscrição
nesse link. O
valor é de R$50,00 por pessoa (outubro de 2017) e todas as comidas em todos os bares estão inclusas no preço, mas as bebidas são à parte. Afinal de contas, o nome do tour é Comida de Boteco, não é mesmo? rs E olha, é muita comida, viu? No último bar, você já não está aguentando mais comer nada (mas continua comendo mesmo assim haha).
Atualmente, existem
6 circuitos em diferentes regiões de Curitiba. A cada semana é feito um diferente. São eles:
- São Francisco
- Centro Histórico
- Centro
- Mercês
- Batel
- Itupava
Todos os circuitos englobam 4 bares bem próximos uns dos outros e o percurso entre os bares é feito todo a pé.
CIRCUITO ITUPAVA
Nós fizemos o Circuito Itupava, que é o mais novo deles, num sábado (chuvoso) à tarde.
Começamos o tour no Crazy 4 Beer, um bar bem bacaninha, com uma decoração legal e algumas cervejas artesanais produzidas na cervejaria Blondine. Eu experimentei o chope "Blondine Hop Damage", que é uma IPA, e gostei bastante. E as comidinhas servidas pelo tour foram porções de Buffalo Wings (coxinhas da asa de frango com molho de pimenta que vem com umas torradinhas e molho blue cheese) e batatas noisette com molho cheddar.
O bar tem também um espaço para você abastecer seu growler. Ou comprar um, caso você não tenha. Tem cada um mais lindo que o outro lá.
|
Crazy 4 Beer |
|
Galera reunida em frente ao 1° bar do tour - Crazy 4 Beer |
Do Crazy 4 Beer fomos, de baixo de chuva (sorte que é pertinho rs), para a
Cervejaria MasmorrA. O lugar é bem legal com uma pegada mais rock'n roll. São cerca de 120 rótulos de cerveja e 10 torneiras de chope. Eu esqueci qual chope tomei (e olha que eu nem estava bêbada ainda rs), mas sei que foi um da
Brooklyn Brewery, uma cervejaria americana que, inclusive, eu já visitei a fábrica e escrevi um post a respeito. Dá uma lida:
Tour de degustação de cerveja - Brooklyn Brewery.
No MasmorrA comemos um priazzo, que é uma comida italiana que é uma mistura de torta e pizza. Nunca tinha comido e adorei! São vários os sabores e eu provei um de bacon, brócolis e gorgonzola. Delícia!
|
Cervejaria MasmorrA |
|
Galera reunida em frente à Cervejaria MasmorrA |
O Redface Brewpub foi o terceiro bar do tour e também o meu preferido. O lugar é muito bacana e tem um esquema super legal onde o cliente mesmo se serve. Funciona assim: na entrada, você recebe um cartão e com ele você pode se servir das cervejas que quiser e quantas vezes quiser. É só colocar o cartão no local apropriado logo acima da torneira da cerveja que deseja tomar e colocar quanto quiser, 100 ml, 326 ml, 478 ml... você escolhe. E aí, na tela, aparece o preço do litro da cerveja e quanto você está colocando. Dessa forma, você pode experimentar várias cervejas e depois encher o copo com aquela(s) que mais tiver gostado. Legal, né? Só não me peça pra falar quais cervejas eu tomei que eu já não me lembro mais! haha
As comidas servidas no Redface eram todas uma delícia: azeitonas empanadas, que são o carro chefe da casa, anéis de cebola, fish and chips e antepasto de berinjela.
|
Redface Brewpub |
|
Comidinhas deliciosas do Redface Brewpub |
|
Galera reunida no Redface Brewpub |
O último bar do tour foi o Cana Benta, um bar grande e bem animado, com música ao vivo. Ele, inclusive, já ganhou vários prêmios da Veja Curitiba como "o melhor happy hour" e "o melhor boteco", entre outros. Aqui, não são vendidas cervejas artesanais, que são o foco dos outros 3 bares. Mas a gente também fica feliz com as cervejas comuns mesmo. E o bar também tem vários drinks deliciosos. Experimentei uma caipi de kiwi que estava muito boa.
E veio tanta comida nesse bar que eu nem consegui fotografar tudo, nem lembrar de tudo, muito menos comer tudo. Mas tinha porção de frango a passarinho, polenta frita, linguiça calabresa com mandioca, uma torre de batata frita com bacon e queijo e a famosa e tradicional carne de onça, um prato típico de Curitiba e feito com carne moída de boi.. e não de onça como o nome sugere, né gente?
|
As várias comidinhas do Cana Benta |
|
Última foto da galera toda reunida, em frente ao bar Cana Benta |
Aos poucos, o pessoal foi indo embora. Uns foram direto pro hotel e outros ainda emendaram uma baladinha. Eu não sou 8 nem 80... não arrego cedo, mas também já não dou conta mais de emendar uma balada... rs. Eu curto mesmo é um bom boteco e fiquei lá até o final!
|
Só os fortes ficaram até o final.
(A gente parece que tá bêbado, mas é a foto que não tá favorecendo. Juro! haha) |
|
Presentinho final pra repor a glicose depois do Tour Comida de Boteco |
Enfim, eu sai de Belo Horizonte, a cidade dos bares e comidas de boteco, pra fazer esse tour incrível de comidas de boteco em Curitiba e amei! Achei nota 10!! Os bares são ótimos e as comidas deliciosas e bem fartas. Vale muitíssimo a pena! Prepare-se para comer muito e bem, beber muito (se quiser) e se divertir ainda ainda.
A Carol, que eu já conheço de outros carnavais, digo, bares, digo, viagens, é super divertida e comanda o tour com maestria. Não deixem de fazer o tour. Garanto que vocês irão adorar. Não é à toa que ele tem certificado de excelência no
TripAdvisor como o programa n° 1 de "excursões" em Curitiba! Entra aí
nesse link e dá uma olhada no que a galera fala do tour. E aproveita e já entra lá no
link de inscrições pra ver os dias disponíveis e reservar o seu! 😉
👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉
|
Adicionar legenda |
Boteco está associado a bebida. Os que frequentam dizem que os outros não sabem o que estão perdendo. Os que não frequentam não dizem nada...:)
ResponderExcluir