O País de Gales, um dos países que fazem parte do Reino Unido, é conhecido por sua enorme variedade de castelos. São centenas deles espalhados pelo território de apenas 20 km² do país. O 1º que eu conheci por lá, e me chamou muito atenção, foi o Conwy Castle.
O castelo é a atração principal da cidade de mesmo nome, situada no norte do país. Ele foi construído em 1283, a mando do Rei Eduardo I, e ficou pronto em apenas 5 anos. Pouquíssimo tempo se você considerar o tamanho e a magnitude do lugar.
Quase 8 séculos depois, o castelo ainda se mantém bastante conservado atualmente. Tanto que em 1986, o Conwy Castle foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com toda certeza, esse é um local onde vale muitíssimo a pena visitar. Eu me encantei pelo castelo, explorei o local por inteiro, conheci vários cômodos, os fossos, o 2 pátios e subi todas as 8 torres e suas centenas de degraus 😅.
Foi cansativo, mas as vistas de cada torre compensaram, cada uma mais linda que a outra! Tem vista do mar, vista do rio, vista da ponte, vista da cidade, mas muralhas e de tudo junto ao mesmo tempo. Super valeu a pena o esforço.
A entrada no Conwy Castle custa £9.50 (£5.70 abaixo de 16 anos e estudantes de qualquer idade). O Castelo funciona de 9:30/10:00 às 16:00/17:00/18:00 dependendo da época do ano (confira aqui os horários antes de ir).
Depois de conhecer todo o castelo, aproveitei pra caminhar pelas muralhas que fazem parte do Castelo e cercam toda a cidade. É possível percorrer quase toda sua extensão (pouco mais de 1km), apenas alguns trechos estão interditados, então é preciso descer pra cidade e subir novamente mais adiante. Se você ainda tiver forças e gostar de caminhar, vale muito a pena pois a vista da cidade e do castelo compensam.
Depois disso tudo, fui bater perna na cidade de Conwy que é uma graça. Super fofinha, cheia de lojas, restaurantes, cafés, sorveterias, etc. Aproveitei pra almoçar por lá. E segui viagem para Betws-y-Cold, cidade que serviu de base para eu conhecer o País de Gales. Fiquei hospedada no The Vagabond Bankhouse, um dos poucos hostels da cidade, aliás, da região.
Mas caso você prefira dormir em Conwy mesmo, o que eu até acho que seja uma boa ideia, já que a cidade é uma graça... se bem que isso é quase um pleonasmo, todas as cidades que conheci no País de Gales são uma graça. Mas enfim, dá uma olhada aqui nas opções de hospedagem em Conwy.
Mas caso você prefira dormir em Conwy mesmo, o que eu até acho que seja uma boa ideia, já que a cidade é uma graça... se bem que isso é quase um pleonasmo, todas as cidades que conheci no País de Gales são uma graça. Mas enfim, dá uma olhada aqui nas opções de hospedagem em Conwy.
Ao todo, passei 3 dias no País de Gales e conheci vários outros castelos e lugares lindos da parte norte do país. Fiz tudo de carro, sozinha, e achei super de boa. Sem carro eu não teria conseguido conhecer nem metade do que conheci (cou fazer um roteiro do país todo depois).
Aluguei o carro alguns dias antes no site da RentalCars. Peguei o carro em Liverpool, na Inglaterra, cidade onde eu cheguei vindo de Dublin (paguei apenas €9,90 num voo da Ryanair 😍) e pra onde retornei depois para conhecer outras cidades inglesas. Recomendo que vocês façam algo semelhante. Certeza que irão se apaixonar também.
RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia.
Foto de hoje: Conwy Castle. País de Gales. Reino Unido.
Parte do lindo e enorme (reparem o tamanho das pessoas lá embaixo) Castelo de Conwy e a vista linda que se tem de uma das torres do castelo. |
Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
--
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui