A Prainha é uma das praias mais bonitas de Itacaré! Aliás, já foi até eleita uma das mais bonitas do Brasil! Acreditam? Não por acaso! Ela é linda mesmo e é uma das minhas preferidas na cidade!
Um dos motivos pra eu gostar tanto dela é que, mesmo em altíssima temporada, ela nunca está cheia! O motivo? Só é possível acessá-la por uma trilha e isso acaba desanimando muita gente. Não que a trilha seja difícil! Eu acho bem tranquila!
Considero que a trilha da Prainha é nível leve, mas já vi gente falando que era nível médio e até pesado. Bom, isso vai muito do preparo físico de cada um e do quão acostumado a fazer trilhas as pessoas estão. São pouco mais de 3km de trilha, com algumas subidas e descidas, mas sem grandes declives. Nada comparado com o subidão sem fim da trilha da Praia de Jeribucaçu. O caminho é quase todo dentro da mata, ou seja, protegido do sol, o que torna a caminhada bem mais agradável.
Não é necessário nenhuma roupa ou calçado especial. Geral faz a trilha de chinelo mesmo (tô falando que é nível fácil, gente rs). Mas, assim, o caminho é tranquilo se você tiver em mente que é uma trilha. A trilha é nível fácil. Mas não há como negar que, pra um caminho comum de praia ele não é dos mais fáceis.E pode sim ser cansativo, principalmente por causa do calor e/ou da falta de preparo físico, se for o caso.
Por isso, muita gente acaba não conhecendo a Prainha, o que é uma pena. Uma das minhas amigas mesmo, ficou pelo meio do caminho. No meio não, no começo, antes mesmo de inciar a trilha em si. É que a trilha para a Prainha começa na praia da Ribeira, a última das 4 praias urbanas de Itacaré. Do centrinho de Itacaré até a Ribeira são, no mínimo, 15 minutos de caminhada, podendo ser até o dobro do tempo, dependendo de onde você estiver hospedado.
No início da trilha ficam vários guias que pertencem à associação local. Todo mundo indica contratar um deles pois há várias bifurcações ao longo do caminho. Foi minha 3ª vez em Itacaré, 3ª vez na Prainha, mas eu fiquei insegura de ir sem guia, até porque já tinha se passado 10 anos da última vez que eu tinha ido. Nós negociamos com o guia para fazer só a ida, já que na volta, já saberíamos o caminho. Assim, conseguimos um preço mais barato. Pagamos 10 reais por pessoa. Geralmente cobra-se de 20 até 30 reais. Mas tudo é negociável!
Não existe quase nenhuma estrutura na Prainha. Apenas uma única barraca de praia e nada de cadeiras de praia, guarda-sóis e etc. Portanto, leve sua canga e use as sombras dos coqueiros pra se proteger do sol. Talvez também seja interessante levar algo pra comer, já que as opções lá são bem limitadas. Apenas água de coco, cerveja, refrigerante, água comum, açaí e queijo coalho. Portanto, se a ideia é passar o dia todo lá e acha que só isso não vai te satisfazer, leve um lanche!
Seja como for, apenas vá! Certeza que vão amar a Prainha!
RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia.
Foto de hoje: Prainha. Itacaré. Bahia.
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui