E sim, o Conde Drácula existiu. Não é lenda! Mas a história que ele era um vampiro e vivia no Castelo de Bran, isso sim foi uma invenção do escritor irlandês Bram Stoker (que, a propósito, nunca pisou na Romênia) lá em 1897 quando lançou o livro chamado Drácula, que depois serviu de inspiração pra mais de um filme com o mesmo título.
Mas você deve estar se perguntando, o que o Drácula romeno tem a ver com o vampiro de Bram Stoker, não é mesmo? Bom, Conde Vlad ficou conhecido por sua crueldade contra os inimigos. Uma das técnicas de morte e tortura que ele mais gostava era o empalamento, por isso era também conhecido como Vlad, o Empalador.
Significado de Empalamento: Ação de empalar, de inserir uma estaca pelo ânus de uma pessoa, de modo a fazer com que ela atravesse suas entranhas; empalação.
Reserve um carro com os melhores preços para conhecer a região da Transilvânia
Bom, além disso, ele também era conhecido por beber o sangue das vítimas, o que poderia ter sido uma grande inspiração para Bram Stoker o ter colocado como vampiro. Mas, isso é lenda. Parece que ele retirava sim o sangue das vítimas, nas não pra beber e sim pra deixá-las com um aspecto mais fantasmagórico e assustador para os inimigos.
Bom, mas mesmo sabendo que toda a história do vampiro Drácula não é real e que o Conde Drácula real verdadeiro nunca morou no Castelo de Bran, todos os dias milhares de pessoas visitam o lugar pra conhecer o "Castelo do Drácula". Bom, e eu, como boa turista que sou... fui também, né? Fazer o que? hehe
Eu visitei o castelo só por fora mesmo. Já tinha lido que o interior não era assim tão interessante e não animei pagar 40 lei (uns 38 reais) não, ainda mais que estava chovendo. Tirei só umas 2 ou 3 fotos do castelo, passeei pelas lojinhas e restaurantes da cidadezinha de Bran, que é uma graça, e segui viagem.
Mas se você tiver na vibe de conhecer o castelo por dentro, vá. Já tá lá mesmo, né? Aproveita! hehe Acho que ficar hospedado em Bran também pode ser uma boa, assim consegue pegar o castelo e a cidade mesmo mais vazios e ter uma visão noturna dele também. Deve ser bem legal! hehe
Para visitar o Castelo do Drácula, você pode alugar um carro, como eu fiz, e ir por contra própria. Outra opção é ir até Brasov e lá pegar um ônibus até a cidade de Bran, onde fica o castelo. Ou ainda, contratar algum tour saindo de Brasov (confira aqui) ou mesmo saindo de Bucareste (veja essas opções: apenas para o Castelo de Bran ou um combo que inclui também o Castelo de Peles).
O famoso Castelo do Drácula, digo, Castelo de Bran rs |
--
Tá indo viajar?
➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente aqui